EMPODERE DUAS MULHERES

11:24

Hoje vou falar de um movimento que esta rolando na internet. Aos 23 anos, Maynara Fanucci criou o empodere duas mulheres com o intuito de combater o machismo de uma maneira diferenciada. A proposta do movimento é justamente levar o conhecimento sobre o feminismo a mulheres leigas que sofrem diariamente com atos que agridem a liberdade da mulher. Como as famosas "cantadas" ao sair na rua - que ao meu ver, são assédio e não elogios. Além disso, somos massacrados diariamente com noticiários de mulheres que sofrerem de violência física ou psicológica pelo "parceiro". Entre outras formas de agressões a mulheres.


O diferencial do projeto é que ele não pretende explicar o conceito de feminismo, mas aproximar garotas de maneira que possam compartilhar experiências entre si, sempre em busca de formas para uma apoiar a outra, pois juntas nós fazemos a mudança. E assim, acabar com a opressão e a desigualdade entre os gêneros. 

Nós mulheres, não somos obrigadas a convencer os homens de que o feminismo não é o contrário do machismo, que não estamos querendo roubar o lugar dos homens no mundo ou oprimi-los. Nós lutamos pela igualdade. No salário, nos direitos civis, na divisão de tarefas domésticas. Não somos obrigadas a nos comportar de tal maneira para agradar o sexo o posto, ou até por não ser taxada de vadia - por homens e mulheres que também exercem o machismo - Por tanto, temos que nos unir por uma única causa, a desconstrução do patriarcado. Lutar e exercer nossos direitos de mulheres e de cidadãs. 

You Might Also Like

0 comentários