UMA CARTA PARA A BIANCA DO FUTURO

05:37


Eu nunca fui do tipo de pessoa que escreve sobre sentimentos. Acho que a vida se encarrega de eternizar o que realmente importa e o tempo se encarrega de apagar as magoas e as feridas. Mas hoje acordei com vontade de eternizar esse momento em forma de palavras. 
Nunca acreditei em destino, mas acredito que tudo tem um propósito e tudo que acontece na nossa vida é para nos transformar em seres humanos melhores. A vida não nos ensina com o mesmo amor que os nossos pais - E eu sei muito bem disso, meu jeito turrão só me deixa aprender na dor. 
A vida vai batendo na nossa cara e é custoso acreditar que temos que mudar, mas não adianta lutar contra o que é inevitável, porque sempre há uma situação, um momento, que vamos nos ver sem soluções para tantos problemas e são nessas horas que paramos, olhamos para nós mesmos e vemos que é hora de mudar - alias, a vida é inconstante, é mudança e aprendizado, é cair e levantar.
Querido 2016, eu cresci 20 anos em 4 meses. Hoje me olhei e vi que é hora de seguir em frente, porque não posso manter comigo o que já se foi, então, preciso me adaptar e mudar. Preciso deixar você partir, mas a esperança de que um dia você volte não morrerá. 
Por mais custoso que seja, há aquele momento que você simplesmente agradece. Para e olha para todas as dificuldades e agradece por cada uma delas, pois foram elas que te tornaram mais forte - E olha só, você não morreu e não parou diante de uma dificuldade. Você é uma menina terrível que não desiste dos teus objetivos, por mais difíceis que sejam.
Por um lado, vejo morrer aquela garota que acreditava que ela seria a mesma eternamente, imutável. Mas vejo outra guria aparecer. Muito mais forte, madura e segura de si. E feliz, extremamente feliz por ter a oportunidade que achou que nunca teria - Ahh medicina, parecia tão impossível e olha só onde chegamos. Por conhecer pessoas maravilhosas que vão construir mais uma parte dessa história que nunca esquecerei, até chegar novamente o dia de ter que deixar partir - porque a vida é feita de partidas. Hoje eu escrevo para ti, em terceira pessoa. porque eu sei que não importa quanto tempo passe, ou o quanto a vida te obrigue a mudar e a se adaptar. Você sempre será essa menina que ama demais, que fala demais, que é demais e que tem esse jeito masculino e esquisito. 
Eu não sei quantas mudanças a vida ainda te proporcionará, mas espero que você, Bianca do futuro, leia esse texto novamente entre uma consulta e outra, entre uma cirurgia ou outra. Espero que você acredite mais em você e nos seus sonhos. Espero que você aprenda a ser mais paciente e que você aprenda conversar com as pessoas de um jeito menos explosivo. - Espero que você tenha mais facilidade para fazer amigos, inclusive amigas. Espero que você aprenda a andar de salto alto e a manusear um bisturi. 
Que você nunca se esqueça das pessoas que estiveram ao teu lado, porque só ti sabe o valor e a importância das pessoas que ficam, mesmo quando não precisavam ficar.

You Might Also Like

0 comentários